O programa do candidato Celso Russomano (PRB) foi considerado o melhor entre os 43% dos eleitores paulistanos, de um total de 1.069 entrevistados pelo Datafolha que disseram ter assistido ao horário eleitoral gratuito, cujo início ocorreu no dia 21. O levantamento do instituto foi feito nos dias 28 e 29 de agosto. Desta forma, 57% dos consultados não viram o horário eleitoral na primeira semana de propaganda gratuita na televisão. Entre os homens, 45% viram a propaganda dos candidatos; entre as mulheres, o índice cai para 42%.
Entre os que disseram ter assistido o horário gratuito, pelo menos 33% afirmaram que Celso Russomano tem se saído melhor. Outros 23% dos entrevistados apontam José Serra (PSDB) como o segundo melhor, com Haddad na sequência, com 17%. Foram mencionados ainda as performances na televisão de Gabriel Chalita, do PMDB (9%); Soninha, do PPS (3%); Paulinho da Força, do PDT (2%); e Levy Fidélix, do PRTB (1%). Ao menos 8% não souberam responder quem está indo melhor no horário eleitoral.
Dos que viram a propaganda na televisão, aos menos 23% disseram ter assistido a algum programa de Russomano, mesmo índice obtido pelo programa do candidato José Serra. O de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, foi visto por 18%; o de Gabriel Chalita, por 15%; de Soninha Francine, por 12%; e o de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, por 9%. Cerca de 6% dos eleitores consultados pelo Datafolha disseram ter assistido aos programas de todos os candidatos.
Entre os que disseram ter assistido o horário gratuito, pelo menos 33% afirmaram que Celso Russomano tem se saído melhor. Outros 23% dos entrevistados apontam José Serra (PSDB) como o segundo melhor, com Haddad na sequência, com 17%. Foram mencionados ainda as performances na televisão de Gabriel Chalita, do PMDB (9%); Soninha, do PPS (3%); Paulinho da Força, do PDT (2%); e Levy Fidélix, do PRTB (1%). Ao menos 8% não souberam responder quem está indo melhor no horário eleitoral.
Dos que viram a propaganda na televisão, aos menos 23% disseram ter assistido a algum programa de Russomano, mesmo índice obtido pelo programa do candidato José Serra. O de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, foi visto por 18%; o de Gabriel Chalita, por 15%; de Soninha Francine, por 12%; e o de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, por 9%. Cerca de 6% dos eleitores consultados pelo Datafolha disseram ter assistido aos programas de todos os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário