terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



Com entrada de Serra na disputa,

Haddad assume discurso de 

mudan



Com entrada de Serra na disputa, Haddad assume discurso de mudança
""
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, admitiu nesta segunda-feira, 27, após visita à região da Freguesia do Ó e Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da Capital, que a entrada do tucano José Serra na disputa e a confirmação do apoio do PSD do prefeito Gilberto Kassab ao ex-governador o libera para encampar um discurso de mudança nesta campanha, com relação à administração da cidade. 'Fico mais tranquilo porque vou representar melhor as ideias que acredito, está mais adequado o candidato ao discurso', reconheceu o petista.
Haddad acredita que o eleitorado paulistano pede mudanças reais na gestão e que a cidade 'está sintonizada com este clima'. 'Sempre me coloquei como candidato com uma plataforma de mudança, nunca abdiquei deste discurso. Vejo que há muito subinvestimento na cidade', afirmou. O pré-candidato disse que aposta na memória do eleitorado com relação aos investimentos das últimas administrações do PT na cidade e conta com a boa avaliação do governo federal para conquistar os eleitores. 'Nosso horizonte é muito bom, são duas administrações com grandes realizações na cidade e um governo federal muito bem avaliado', apontou. Segundo Haddad, sua campanha pretende resgatar a história e os projetos que foram implementados pelo seu partido na cidade.

Haddad voltou a dizer que não se surpreende com a entrada de Serra no embate eleitoral: 'Estamos na sexta eleição do século XXI e é a quinta que ele (Serra) participará. Não vejo qual a surpresa disso.' Segundo Haddad, a entrada do tucano no cenário eleitoral não deverá alterar a política de alianças de sua campanha. Apesar de dizer que não há problemas nos partidos da base aliada terem candidaturas próprias neste pleito - como o PMDB que lançou na Capital o deputado federal Gabriel Chalita - o PT vai insistir nas negociações com PCdoB, PSB, PDT e PR e o próprio PMDB para eventuais alianças, seja no primeiro ou segundo turno.
Ultimamente, Haddad tem mantido conversas com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é também presidente nacional do PSB, sobre um eventual acordo em São Paulo. Haddad também tem mantido conversas regulares com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera de um tratamento contra um câncer na laringe.
O petista disse que espera de todos os candidatos uma campanha com menos ataques e mais propostas e lembrou que 'sempre frisou' que vai conduzir uma campanha propositiva. 'Eu penso que o cidadão nessa eleição estará com os ouvidos atentos para propostas concretas. É o que espero de todos os concorrentes. Tenho certeza de que, se não é a totalidade, a grande maioria vai se comportar desta maneira'. O pré-candidato ressaltou que o eleitorado espera uma campanha de alto nível, intelectual e ética.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Jeito de candidato… Por Cristiana Lôbo


José Serra conversou com o governador Geraldo Alckmin na noite de quinta-feira sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, foi aconselhado a decidir se entra ou não na disputa até o próximo domingo, data marcada para as prévias para a escolha do tucano que vai concorrer, mas ainda não tomou a decisão final. No entanto, está com jeito de candidato a prefeito de São Paulo.
Nestes últimos dias, ele tem conversado com políticos e também com ex-assessores sobre a possibilidade de voltar a disputar o cargo. Serra tem dito que a decisão final vai depender do arco de alianças partidárias que conseguir organizar – além do PSDB e do PSD, ele espera, também, o apoio do PPS e ainda tentará ampliar com outros partidos que sinalizam para o lado do PP, com o PSB, por exemplo.
Os mais próximos a Serra avaliam que ele deverá entrar na disputa, ainda que seu projeto político seja disputar mais uma vez a Presidência da República. Este caminho está mais complicado desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Aécio Neves é o candidato óbvio do PSDB à presidência. Segundo um aliado, ele será muito mais ouvido em 2014 se estiver à frente da Prefeitura de São Paulo, que tem o terceiro maior orçamento do país, do que se estiver em casa. Mas se perder a disputa na capital de São Paulo, se esvaem juntos os sonhos de governar a prefeitura e o de disputar mais uma vez a Presidência da República

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Alheios a Serra, rivais tucanos se preparam para o último debate antes das prévias de 4 de março




Enquanto José Serra rumina suas hesitações em silêncio, os quatro tucanos que se lançaram antes dele na disputa pela vaga de candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo se esforçam para provar que continuam no páreo.
José Aníbal, Bruno Covas, Ricardo Trípoli e Andrea Matarazzo confirmaram presença num debate marcado para a próxima segunda-feira (27). Será o quarto evento do gênero. O último antes das prévias marcadas para 4 de março.
Vai-se formando uma atmosfera de fato consumado que converte a eventual candidatura de Serra em ato de violência. Para que ele vire o postulante que dizia não ser, será preciso abater os pretendentes que gostaria que jamais tivessem sido.
O PSDB vive em São Paulo uma espécie de conto de fadas às avessas. No papel de rainha má, Serra pergunta ao espelho se existe no partido uma beleza maior do que a sua.
Obrigado a refletir a realidade, o espelho responde: “existe. Não uma, mas quatro”. Explica que a beleza não está nos rostos, tão feios quanto o dele, mas na coragem de abraçar um desafio que a realeza refugara.
Serra manda chamar Geraldo Alckmin, que faz o papel de lenhador. Pede que ele leve seus rivais à floresta, mate-os e se desfaça dos corpos. O problema é que o lenhador exibe uma compaixão mais condizente com o conto de Branca de Neve do que com a lenda partidária.
Fica entendido que, se quiser modificar a resposta do espelho, Serra terá de servir, ele próprio, as maçãs envenenadas. Até lá, estão mantidas as prévias. Nem que seja para preservar um mínimo de simulacro de imitação de treinamento de seriedade.

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Se perder em 2012, PSDB se fragiliza para 2014

Líder petista considera que a eventual candidatura de José Serra pelo PSDB seria uma maneira do partido defender suas bandeiras


O senador Lindberg Farias(PT-RJ) avaliou que a eleição de 2012 para a prefeitura de São Paulo será um "tudo ou nada" para o PSDB. E que, uma derrota, irá fragilizar o partido para a disputa presidencial de 2014.

O líder petista considera que a eventual candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra pelo PSDB seria uma maneira do partido defender suas bandeiras, mas afirmou que uma derrota seria bastante prejudicial para o futuro da sigla. "É o tudo ou nada para o PSDB e, se perder, sairá fragilizado para a disputa de 2014, tanto para o governo estadual quanto para o federal", afirmou.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra considerou que a eventual candidatura de Serra é a resistência ao projeto de hegemonia do PT. Na avaliação do senador petista, se Serra não for o candidato do PSDB, o partido abre mão da capital paulista. "E, dessa forma, abriria mão antecipadamente de um projeto nacional."

Lindberg Farias desfilou na madrugada deste domingo pela "Gaviões da Fiel", escola de samba cujo enredo homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.





Tags:  PT, PSDB, Lindberg farias, candidatura

sábado, 18 de fevereiro de 2012


Mensalão testará força da Ficha Limpa


Agência Estado


A Lei da Ficha Limpa, declarada constitucional na quinta-feira depois de 18 meses de discussões e 11 sessões de julgamento, passará por seu grande teste no julgamento do processo do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Um dia após julgarem a lei - que impede a candidatura de políticos condenados e daqueles que renunciam para fugir de processos de cassação -, ministros do STF ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo defenderam que o tribunal julgue no máximo até o meio do ano a ação sobre o suposto esquema de compra de votos de parlamentares. Se condenados, caso não haja exclusão de nenhum réu, os 38 mensaleiros ficarão fora da política por cerca de 10 anos.
Entre os réus da ação estão políticos com pretensões eleitorais como o ex-ministro José Dirceu e os deputados João Paulo Cunha e Valdemar da Costa Neto. Se forem condenados pelo STF, que é um órgão colegiado formado por 11 ministros, os réus perderão o direito de se candidatar a cargos públicos, conforme estabelece a Lei da Ficha Limpa. Pela norma, os políticos condenados por órgãos colegiados são inelegíveis nos oito anos posteriores ao cumprimento da pena.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, diz que aborto é questão para o Legislativo


 A nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Minicucci (à esquerda), cumprimenta a ex-ministra da pasta, Irini Lopes (à direita), durante encontro com jornalistas em Brasília.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
07/02/2012 | 11h41 | Eleonora
     
A futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, defendeu nesta terça-feira que o aborto seja tratado como questão de saúde pública, mas ressaltou que a descriminalização é uma decisão do Legislativo. Ela disse também que, a partir do momento em que passa integrar o Executivo, não interessa mais sua posição pessoal. Eleonora tem formação feminista e, em entrevistas passadas, defendeu a descriminalização da prática e afirmou inclusive que já fez aborto.
"Quando eu aceitei convite da presidenta, eu sou governo. A matéria da descriminalização do aborto não diz respeito ao Executivo, diz respeito ao Legislativo", disse.
"O aborto não é uma questão de ideologia, mas uma questão de saúde pública, como o crack, a droga, a dengue, a Aids, como as doenças infectocontagiosas", acrescentou.
Questionada se pessoalmente era favorável ao aborto, a futura ministra respondeu:
"A minha posição pessoal sobre o aborto está em todos os jornais, em todas as entrevistas que eu dei. Mas a minha posição hoje é de governo".
Sobre o julgamento previsto para quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) - que vai analisar se o Ministério Público pode processar o agressor mesmo sem denúncia da vítima - a futura ministra se posicionou favoravelmente.
"Sou totalmente favorável que, mesmo a mulher não fazendo a denúncia, caso se comprove, que o agressor seja punido".
Eleonora também disse que, em sua gestão, a prioridade zero será o combate à violência doméstica e de gênero:
"O que eu tenho a dizer, e acho que a ministra (Iriny Lopes) concorda inteiramente, é que o combate à violência de gênero, doméstica e sexual é fundamental. No que se trata da violência doméstica, e sexual - estupros e assassinatos pós-estupros - todo esse processo de violência é prioridade zero. É marco zero nas nossas políticas".
Questionada se o fato de ser amiga de Dilma - as duas já foram companheiras de prisão na época da ditadura - pesou na sua escolha como nova ministra, Eloonora negou.
"Foi a minha trajetória profissional e militante, a seriedade da maneira como eu levo a minha vida profissional. Meu currículo me credencia para estar neste lugar. Eu não aceitaria, nem a presidente me convidaria, por ser amiga dela. Não se faz governo com amigos, mas com negociações para a governabilidade. E ela acredita no meu currículo", afirmou Eleonora, que também falou a respeito dos anos em que passou na prisão:
"Quem passou pelo que passamos na ditadura cresce, amadurece e não esquece nunca. São marcas que nos tornam mais fortes. E o tornar mais forte também nos torna mais sensíveis ao debate, sensíveis à espera sem se sentar numa cadeira esperando a banda passar. É uma espera com ação. Uma coisa que se aprende no íntimo de cada um de nós na tortura e na cadeia é a solidadriedade. E essa solidariedade é minha marca".
Lei Maria da Penha
A futura ministra avaliou que ainda é preciso avançar e implantar de fato a Lei Maria da Penha nos estados e municípios. A atual ministra, Iriny Lopes, também criticou a decisão judicial que determinou ao empresário Djalma Brugnara Veloso manter uma distância mínima de 30 metros de sua mulher, a procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo. Dias depois, ele a matou em Minas Gerais.
"Foi uma proteção de 30 metros. Que proteção é essa?", questionou Iriny.
Iriny também disse que haverá em março uma campanha para agilizar os processos que tramitam na Justiça envolvendo violência contra a mulher.
"Em março terá uma campanha para agilizar os processos que dizem respeito à Lei Maria da Penha e a homicídios (contra mulheres). Tanto o Executivo quanto o Judiciário precisam dar um sinal ao país de que não toleram a impunidade".
Iriny, que está de saída para ser pré-candidata à prefeitura de Vitória, também afirmou que sai contando com o apoio da presidente Dilma Rousseff.
"Eu saio com a concordância e o apoio da presidenta. Essa foi uma questão amplamente discutida com ela. Eu farei aquilo que é natural a fazer nesse processo. Retomo meu mandato de deputada e dentro do prazo que a lei eleitoral me permite, eu intensificarei as conversas com os partidos na minha cidade e com os setores sociais".
No final da entrevista, as duas se abraçaram e fizeram elogios uma a outra.
"Quero de público aqui cumprimentar toda a sua equipe e desejar um sucesso na sua nova empreitada como candidata. E desejar que ela ganhe pois precisamos de mulheres como ela na gestão pública dos municípios", disse Eleonora a Iriny.
Da Agência O Globo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Wagner: BA tem limites legais para negociar com grevistas


Google News no Painel do Paim (Atualizado até as 08,57 de 07/02/2012)

Para atualizar as NOTÍCIAS até o instante em que você as acessa, clique no seguinte LINK: 
                                   Google News

Clique no título de cada matéria, para ler a notícia, na íntegra: 


Últimas notícias

Wagner: BA tem limites legais para negociar com grevistas

Terra Brasil - 
O governador baiano Jaques Wagner disse nesta terça-feira, em entrevista ao Bom Dia Brasil que uma reunião que se estendeu até as 2h30 de hoje foi um sinal positivo de negociação com os policiais militares grevistas. Porém, admitiu que tem limites ...

Situação de prédio estava legal, diz

R7 - 
Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros, com 20 viaturas da corporação, continuam os trabalhos nos escombros do prédio comercial que desabou na avenida Índico, centro da cidade de São Bernardo do Campo, por volta das 19h45 desta segunda-feira (6).

Grécia demitirá 15 mil funcionários em 2012

Economia - iG - 
O Governo grego fechou um acordo nesta segunda-feira com Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) eo Fundo Monetário Internacional (FMI) para cortar 15 mil empregos públicos até o final de 2012, segundo informou o ministro da Reforma ...

Aeroportos rendem R$ 24 bi ao governo

DCI - 
SÃO PAULO — Após disputa acirrada, com ágio de 348% sobre os R$ 5,4 bilhões estipulados no edital, as concessões dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos envolveram R$ 24,5 bilhões e abrirão ao governo federal receitas em até 30 anos, ...

Abertura da Campus Party celebra compartilhamento

Portogente - 
Diego Iraheta _247 - A abertura da Campus Party Brasil 2012, à meia noite desta terça-feira, 7, foi só simbólica. A maior feira geek do País já havia começado quando os primeiros campuseiros entraram no Anhembi Parque, em São Paulo, logo de manhã ...

Sem surpresas, lista da Libertadores no Corinthians terá Adriano

iG Esporte - 
A lista dos 25 jogadores do Corinthians aptos a jogar os seis jogos da primeira fase da Libertadores não terá surpresas. Até Adriano, já descartado da estreia, dia 15, contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, está entre os escolhidos ...

Oposição síria pede financiamento a empresários árabes para ...

Público.pt - 
O Conselho Nacional Sírio, coligação das forças de oposição ao regime do Presidente Bashar al-Assad, lançou um apelo aos empresários sírios e árabes para que financiem o Exército Síria Livre, braço armado da rebelião. “Fazemos este apelo, do fundo dos ...

Romney vence prévia de Nevada

Pernambuco.com - 
O republicano Mitt Romney venceu as primárias de sábado em Nevada (oeste dos Estados Unidos) e confirmou a posição de favorito entre os republicanos para enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Sob ameaça de greve geral

Diário de Pernambuco (Assinatura) - 
O agravamento da tensão na Bahia provocada pela greve geral de policiais militares ea ameaça de outros estados replicarem o movimento fizeram o governo federal endurecer ainda mais as ações contra a paralisação que completa oito dias hoje.

Personagens dos "Simpsons" proibidos no Irão

SIC Notícias - 
O Irão continua a proibir brinquedos que são contrários à cultura do país. Depois da "Barbie", o regime de Amadinejad decidiu, agora, proibir a venda de bonecos da família "Simpson", que considera terem um efeito negativo na educação das crianças.

Morre em Barcelona o artista catalão Antoni Tàpies

Terra Brasil - 
Morreu na última segunda-feira (6), aos 88 anos, o artista catalão Antoni Tàpies, segundo confirmou a família ea prefeitura de Barcelona. Suas peças iniciais estiveram relacionadas ao Surrealismo, partindo, depois, para o informalismo, utilizando areia ...

Empresária é baleada na cabeça por bandidos no Paulista

Pernambuco.com - 
Uma empresária do ramo de supermercados foi abordada por dois homens em uma moto quando chegava em casa, no Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a polícia, Margarida Maria de Araújo, de 42 anos, dirigia a caminhonete Frontier ...

Bolsas da Ásia fecham em queda refletindo resultados corporativos ...

Info Money - 
SÃO PAULO - Os principais índices de ações da Ásia fecharam em queda nesta terça-feira (7). As perdas no mercado acionário chinês se deram devido ao desapontamento dos investidores com a falta de flexibilização com a política monetária.

Itaú Unibanco lucra 9,7% mais em 2011 ante 2010

Economia - iG - 
O Itaú Unibanco, maior banco privado do país, registrou lucro líquido de R$ 3,7 bilhões no quarto trimestre do ano passado, levemente abaixo dos R$ 3,8 bilhões registrados no terceiro trimestre. De outubro a dezembro de 2010, o lucro líquido havia sido ...

Confiança do comércio caiu 5,8% no trimestre até janeiro

Diário do Grande ABC - 
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 5,8% no trimestre finalizado em janeiro deste ano, contra igual período do ano passado. O recuo foi menos intenso do que o anterior, referente ao trimestre encerrado em dezembro (-6,8%), segundo a Fundação ...

Turismo espacial ainda em 2012

Oficina da Net - 
De acordo com Sir Richard Branson, fundador e dono da Companhia Virgin Galactic, a primeira viagem espacial com turistas a bordo poderá ocorrer ainda no final deste ano ou início de 2013. Os primeiros a se aventurarem será o próprio fundador juntamente ...

A maioria dos perfis falsos diz ser de mulheres

Oficina da Net - 
De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia de segurança Barracuda Networks, a maioria dos perfis falsos que circulam nas redes sociais dizem que são mulheres ou bissexuais. A companhia disse ainda que a maioria dos perfis tem o objetivo de ...

Tour PlayStation Vita em Braga, Porto e Lisboa

Diário Digital - 
Esperado por milhares de jogadores, o lançamento da PlayStation Vita em Portugal está agendado para o dia 22 de Fevereiro. No entanto, será possível ter conhecimento directo com a nova aposta electrónica da Sony nos próximos dias 8 (Braga, ...

Esponja alteraria data da aparição da vida animal na Terra

Terra Brasil - 
Uma equipe de pesquisadores descobriu na Namíbia fósseis de esponja considerados a primeira prova da vida animal na Terra, que faz remontar em várias dezenas de milhões de anos a data estimada da aparição desta forma de vida.

Madonna quebra recorde de audiência com performance no Super Bowl!

Jornal do Brasil - 
Cercado de opiniões divergentes, que variam da crítica à ovação eterna da rainha do Pop, o show de Madonna no Super Bowl, domingo (5), quebrou um recorde importante: foi visto por 114 milhões de telespectadores, tornando-se a performance mais assistida ...

Imagens da paz

Diário do Grande ABC - 
Encerrados na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) desde que foram finalizados, os murais 'Guerra' e 'Paz', de Cândido Portinari (1903-1962), voltam em exposição que abre hoje no Memorial da América Latina, em São Paulo. Pintados sob encomenda a ...

Lollapalooza divulga horários de apresentações

MTV Brasil - 
A boa notícia: o Foo Fighters está previsto para tocar por duas horas e meia. A má: possivelmente duas atrações que você estava esperando para ver vão tocar em horários conflitantes no Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 7 e 8 de abril.

BBB 12: Renata diz para Monique que Daniel era o único brother que ...

AracatiNet - 
Na madrugada desta terça-feira (7), Ronaldo, Monique, Rafa e Renata conversaram por um longo tempo no quarto do líder. Num determinado ponto do bate-papo, eles começaram a falar sobre sexo, menos a estudante de Administração, que tentava dormir.

Gianecchini é autorizado a voltar aos palcos, diz jornal

Terra Brasil - 
De acordo com a coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, Reynaldo Gianecchini recebeu autorização dos médicos para voltar a trabalhar no teatro e pediu para voltar à peça Cruel, que ficou em cartaz no Teatro Faap antes do ator iniciar seu tratamento ...

Kobe Bryant faz história, mas Lakers perdem para os 76ers

Terra Brasil - 
Foto: AP A noite desta segunda-feira foi marcada por mais um recorde quebrado pelo ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Durante a derrota para o Philadelphia 76ers, por 95 a 90, Kobe anotou 28 pontos, ultrapassou o pivô Shaquille O'Neal e se ...

Campeões do elenco são inspiração no Fluminense

O Dia Online - 
Rio - O elenco tricolor que inicia nesta terça-feira a busca pelo título da Copa Libertadores da América está dividido entre os jogadores que já tiveram o gosto de levantar a taça e os que ainda buscam a primeira conquista. Apesar dessa diferença no ...

Buffon é o melhor goleiro do mundo do século 21; Dida é 6º e Júlio ...

Terra Brasil - 
O italiano Gianluigi Buffon foi eleito o melhor goleiro do mundo no século 21 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS); ranking que tem dois brasileiros no top10, Dida em 6º e Júlio César em 8º.

Kleber será chamado para depor

Diário de S.Paulo - 
O atacante Kleber deverá ser chamado nos próximos dias para depor, devido à suposta agressão contra a esposa, Débora Favarini. A polícia de Porto Alegre (RS), onde ele mora com a família, abriu nesta segunda-feira um inquérito para investigar o caso.

Contador comenta suspensão esta tarde

Record - 
Alberto Contador convocou uma conferência de imprensa para as 18 e 30 desta terça-feira para comentar o castigo imposto pela Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). O ciclista espanhol foi condenado pelo organismo a 2 anos de suspensão ea pagar uma coima ...

Novo tipo de vírus da dengue preocupa

Diário de Cuiabá - 
As autoridades da Saúde Pública mato-grossense deram o alerta ontem para os riscos de epidemia de dengue com a chegada do vírus tipo 4, que já tem um caso confirmado em exames laboratoriais concluídos há poucos dias. Uma mulher de menos de 30 anos, ...

Municípios montam estratégias de combate

Diário de Cuiabá - 
Em Várzea Grande, o subsecretário de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Willian Caetano Rosa, disse que o município está montando suas estratégias de combate à dengue. Uma delas é a priorização de duas alas do Pronto-Socorro para ...